Making-Off, Capítulo 14
terça-feira, 25 de maio de 2010CAPÍTULO 14
Os primeiros raios de sol da manhã chegaram acompanhados de carícias para Erica. Ela acordou com a boca de seu marido em seu cangote, beijando-a enquanto a envolvia trazendo-a para si. Erica abriu os olhos e sorriu, sentindo-se bem com aqueles braços à sua volta. Virou-se para o marido e ele sorriu de volta para ela:
- Bom dia, raio de Sol.. – ele sussurrou beijando-a, no que Erica correspondeu:
- Bom dia... Que horas são?
- Cedo.. – ele respondeu sem querer sair da cama. Era maravilhoso estar com ela, e ele largaria todas as suas atividades do dia para continuar ali, abraçadinho nela.
Erica encarou o marido e o sentimento de culpa voltou a dominar-lhe. Ele era extremamente carinhoso com ela, e ela transava com outro homem debaixo do nariz dele. Não era certo e nada poderia justificar aquilo. As carícias ao amanhecer só acrescentavam ao seu sentimento e Erica decidiu parar, para o próprio bem dele. Olhou para o relógio na cabeceira atrás do marido, encontrando a desculpa perfeita.
- Oh, droga, já são quase 8! – Ela disse dando um beijo nele e pulando da cama – Eu tenho uma cena com Brian Austin às 9!
- Tem gravação hoje? – perguntou David um pouco decepcionado, mas compreensível – Quantas cenas ainda tem com ele?
- Esta é a última deste episódio. E vou filmar com o Justin também..
Erica atravessou o quarto com seu corpo nu e entrou no banheiro. Da cama, David apenas a observou se recordando da noite maravilhosa que tivera com ela. Entretanto, a pulga ainda estava atrás de sua orelha...
***
Quando Jamie acordou, Tom já estava fora da cama. Ela pôde ouvir o barulho da torneira aberta no banheiro da suíte e se levantou ainda enrolada aos lençóis, indo até lá.
- Hei, bom dia – ela disse ao vê-lo escovando enrolado em uma toalha escovando os dentes. Tom olhou para ela pelo espelho e deu um leve sorriso,
- Bu dia – ele procurou responder ainda com a boca cheia de pasta – dêcupa se acudei ocê...
- Não, acho que não... – Ela continuou a observa-lo – Como está?
- Bem – ele cuspiu na pia e enxaguou a boca, cuspindo novamente – Tenho gravação às 10, se quiser podemos tomar café aqui ou em outro lugar..
- Por mim tudo bem..
Jamie voltou para a cama, e Tom logo retornou ao quarto, derrubando a toalha e caminhando até o closet. Retirou de lá uma camisa sport preta e uma calça social, mais um cinto. Largou ao pé da cama, olhando em volta pelo chão.
- Você viu aquele par de tênis de ontem? – ele perguntou, mas Jamie não parecia querer saber de tênis. Olhou para o marido preocupada:
- Não, mas Tom... Tem certeza de que está tudo bem?
O ator olhou para a esposa, respirando fundo. Era óbvio onde ela queria chegar, mas ele não estava a fim de ter aquela conversa.
- Sim, está tudo bem.
- Você não quer conversar sobre ontem? – ela insistiu, achando importante que ele dissesse algo.
- Você estava certa. Deve ter sido o cansaço, o stress... Estamos filmando incessantemente por causa da Comic Con.
- Foi o que pensei.. – ela disse encarando-o – você precisa se cuidar melhor, querido.
- Eu vou, eu prometo – Tom disse caminhando até a esposa e depositando um beijo em sua testa, o que deixou Jamie um tanto desconcertada, uma vez que inclinou a boca para correspondê-lo.
Tom voltou sua atenção para o chão, em busca de seus tênis. Entendia que Jamie estava preocupada, mas não se comparava à forma como ele se sentia. Como podia dizer a ela o que realmente o afligia? Só havia uma única pessoa a quem ele poderia desabafar aquele sentimento, e ela estaria no set às 9 horas.
***
No set, toda a equipe seguia nas gravações da primeira cena no Daily Planet da temporada. Brian e Erica faziam o segundo entre Lois e Corben, que seria seguido da ligação do Blur para Lois. Tom chegou ao set no meio das gravações, no exato momento em que Corben e Lois apertavam as mãos. Assim como as outras pessoas da produção, Tom observou Brian sair de cena e as câmeras se concentrarem em Erica, no instante em que ela dirigiu sua atenção para a placa com o nome de Clark no lixo. Erica pegou a placa nas mãos e a observou fixamente, mostrando a preocupação de Lois em não ver Clark novamente. Assim permaneceu por um longo instante, até que Kevin deu a ordem.
- Corta! Perfeito! – ele comentou sem levantar da sua cadeira – tomada 6, mesma cena, câmeras por trás e pela lateral de Erica!
Os câmeras se reposicionaram e Erica largou a placa no lixo mais uma vez.
- Ok... – Kevin preparou a equipe – Ação!
Erica repetiu a cena, desta vez sendo filmada também por trás. Pegou a placa nas mãos e olhou fixamente por um breve momento, até que um assistente de produção berrou:
- Telefone toca!
Erica se virou imediatamente com a informação, agarrando o aparelho. Tom a observou sabendo que era a voz dele que apareceria do outro lado da linha após a edição final.
- Hello... – ela disse, dando um tempo para que as câmeras registrassem sua posição. Uma vez que seria uma cena intercalada, ela poderia simplesmente dizer toda a sua fala, sem problemas. Se levantou, sorrindo porque Lois reconhecera o borrão do outro lado da linha – Obrigada por me salvar... Tinha medo de que você tivesse desaparecido para sempre...
Ela então segurou uma cara apreensiva por um instante, e então sorriu intensamente mais uma vez, ainda segurando o telefone. Encerrou sua fala com um olhar expressivo,
- Eu prometo.
E aquilo fora o suficiente para Kevin:
- Corta! Perfeito! Muito bom, Erica! Parabéns, a você também, Brian – o diretor olhou para o ator que observava tudo do canto.
- Imagina – Brian disse sorrindo e caminhando na direção de Erica – Ela iluminou a cena!
Erica sorriu para Brian, que segurou uma das mãos dela entre as dele e depositou um singelo beijo – Mal posso esperar para nossas próximas cenas!
- Estou ansiosa também – Erica respondeu com bastante simpatia, o que fez com que Tom fechasse a cara do lugar de onde observava tudo. O que aquele cara estava pensando? Sabia o quão assanhado o ator convidado estava para o lado dela, julgando pelo que dissera na noite anterior. Mas Tom não estava disposto a ouvir aquele flerte barato. Se Corben conseguira roubar um beijo de Lois, Brian não teria a mesma sorte.
Tom adentrou o set, chamando a atenção de todos.
- Olha quem voltou para o DP mais cedo – brincou Kevin – Começamos em 20 minutos, Tom.
- Sem problemas – Tom disse sorrindo e voltou-se para Erica e Brian – Muito bom, parabéns aos dois...
- Obrigada – Erica sorriu um pouco sem graça, imediatamente se recordou de tudo o que se passara desde o momento em que ele não apareceu no parque. Tom, por outro lado, olhava para ela e para Brian com certa ironia no olhar. Um tanto sutil demais para que qualquer um percebesse, mas Erica o conhecia bem e sabia que ele tinha algo em mente.
- Como eu disse, ela iluminou a cena – repetiu Brian, voltando-se para a atriz – Acho que só nos vemos agora em alguns dias, certo?
- Sim, verdade... – Erica olhou para Tom, com o mesmo sorriso sarcástico – Que pena...
Tom percebeu que ela falou por provocação e se perguntou se ela estava chateada pela tarde e noite anterior. Brian, naturalmente, vivia num mundo à parte e não percebeu nada.
- Você vai almoçar por aqui ou tem compromisso? – ele emendou sério para Erica - Podíamos almoçar hoje naquele restaurante que você falou.
Erica se preparou para responder, mas Tom se adiantou:
- Hã... Nós ficamos de passar o script de Metallo hoje...
Passar o script era algo que eles faziam direto, então soou bastante natural quando Tom disse. Exceto pelo fato de Erica e ele não terem marcado nada. Ela, no entanto, não quis desmenti-lo. Entendeu imediatamente porque ele fizera aquilo.
- É verdade – ela confirmou para Brian – Terá que ficar para a próxima...
- Tudo bem – Brian disse sem qualquer protesto – vejo vocês depois!
Cumprimentou Erica com dois beijos no rosto e deu a mão a Tom, o qual teve vontade de apertar até estraçalhar os ossos. No entanto, agiu tão educado quanto Brian, que se retirou do set na seqüência.
Tom e Erica se olharam, e o olhar irônico de outrora não teve mais lugar. Havia sérios assuntos inacabados entre os dois.
- Leitura de script? – comentou Erica, incrédula.
- Precisamos conversar.
***
Imediatamente após o término do almoço, Tom e Erica se sentaram em um estande isolado do cenário, um ótimo lugar para relaxar e tomar um vento de início de tarde. Erica sentou em uma das várias cadeiras de plástico colocadas na área e pôs os pés em uma outra, procurando relaxar ao máximo. Tom se sentou ao lado dela, exatamente da mesma forma. Com os olhares voltados para o set fictício de Metrópolis, os dois iniciaram a conversa:
- Me desculpe por não aparecer ontem – ele começou o diálogo, jogando os cabelos para trás – Jamie apareceu de surpresa, tentei avisar de todas as formas...
- Eu sei, recebi suas 24 ligações – Erica rebateu.
- E por que não respondeu?
- Esqueci o celular em casa. Mas David viu e ficou irado.
Tom olhou para Erica surpreso, não esperava por essa.
- E o que você disse a ele?
- Que devia ser por causa do trabalho, o que mais?
- Ele acreditou?
- Não, ele não acreditou... E quanto a Jamie?
- Ela ficou irada. Ela sempre teve desconfiança em relação a você, ter atendido a uma ligação sua não ajudou muito...
- Eu estava retornando a sua ligação. Eu não tinha como saber.
- Eu sei... Me desculpa por isso também.
- Me desculpe também... – Erica suspirou longamente, assumindo sua parte do problema – eu não deveria ter ligado àquela hora.
- E por que ligou? – Tom sentiu-se curioso e esperançoso em relação à resposta dela.
- Eu não sei... – ela disse tentando ser o mais neutra possível – Acho que deixei a ansiedade me dominar...
- Eu sei o que quer dizer – ele respondeu, respirando fundo para o que diria em seguida – ontem, aconteceu uma coisa.
Erica não disse nada, apenas olhou para Tom esperando que ele prosseguisse.
- Eu estava com Jamie... E eu não consegui. Eu não consegui transar com ela.
Aquilo pegou Erica de surpresa. Uma sensação ruim subiu pelo seu estômago ao peito, não estava pronta para ouvir de Tom que ele procurara a esposa.
- Por que está me dizendo isso?
- Você não entende – ele reforçou – eu não consegui. Eu me senti impotente, como se eu não pudesse estar com outra pessoa... Além de você.
Erica ouvia Tom em um misto de irritação e angústia. Se sentia paradoxal pelo que ouvia e pelo que estava para dizer. Tom estava sendo honesto com ela, sentiu que precisava ser honesta com ele também.
- Tom... David e eu transamos ontem à noite.
Off para a cara de Tom, completamente desconcertado.
***
Por: Cristina Frentzen | En: Clois, Erica Durance, Making-Off, Tom Welling, Tomerica |
Tecnologia do Blogger.

0 comentários:
Postar um comentário