Making-Off, Capítulo 18

terça-feira, 25 de maio de 2010



CAPÍTULO 18 


David fitou Erica com os olhos arregalados, sem palavras. Sua respiração alterada era evidente enquanto retirava o paletó e atirava no sofá no lado oposto. Acabou caindo no chão pela força desproporcional. O ator andou em volta da mesa de centro e olhou mais uma vez para a esposa, que continuava sentada no sofá, olhando para as próprias mãos. Ela não sabia mais o que fazer, a não ser esperar pela reação dele.

E não tardou. David levou a mão à cabeça uma ou duas vezes, comprimiu os lábios, engoliu em seco. Olhou em volta mais uma vez, caminhou um pouco mais. Queria se controlar. Não dava.

- Quem é? - ele perguntou seco, mas calmo. Erica voltou o olhar para o marido, não esta preparada para dizer que era Tom.

- Nós deveríamos conversar mais, Dave..

- Estamos conversando - ele disse plantado de pé olhando para ela. Se olhar matasse, certamente o dele causaria alguma dor dilacerante na atriz - eu quero saber quem é.

- Não importa quem é, não é essa a questão.

- Não? Eu chegou e você larga essa bomba em mim! - Ele gesticulou no momento em que alterou sua voz. Procurou se conter mais uma vez - Saber quem é é o que mais me importa!

- O que isso quer dizer exatamente? - Erica questionou confusa, mas David esclareceu imediatamente, irritado,

- Porque eu sei que é ele! Aquele sacana, é ele!

David caminhou em círculos, e era como se soltasse fogo pelas ventas. Erica se levantou e foi até ele, procurando acalmá-lo.

- David, não interessa quem é! Você não me ouviu? Eu estou apaixonada!

- É o Tom Welling!! - David repetia em alto tom, cego em suas palavras - Ele vai se arrepender de ter nascido!

- DAVID!! - Erica gritou virando-o para ela - Você está me ouvindo? Não interessa quem é! Isso é entre nós dois, e eu estou dizendo que eu não posso mais viver dessa maneira.

David não conseguia se dar conta de que era Erica que ele estava perdendo. Apenas enxergava um outro entre os dois. Encarou-a com firmeza, sem tocá-la.

- Tudo o que eu quero saber é se você está me traindo com Tom Welling.

Erica viu que aquela conversa não teria rendimento algum enquanto David estivesse nervoso. Respirou fundo, ainda que amargurada por deixá-lo naquela situação, e lhe deu as costas.

- Eu vou trabalhar, conversamos depois quando você estiver pensando em nós dois, e não em outros.

- O que quer que eu pense!!! - Ele ergueu os braços rindo ironicamente - Você está indo se encontrar com ele! E se não é Welling, quem é? Justin? O novo, Brian?

Era o suficiente para Erica. Agarrou sua bolsa e saiu em direção ao carro.

***

- Eu não acredito... - Jamie disse sentada no sofá, desolada. Tom estava próximo a janela, olhando para ela sem saber exatamente como agir. A deixaria estravazar, era o mínimo que poderia fazer.

- Eu quero que saiba que não tive a intenção de te magoar... As coisas simplesmente aconteceram.

- Você me magoou - ela olhou com raiva para ele, as lágrimas escorrendo pelo rosto - Me magoou porque eu sabia que era ela, e você me fez acreditar que não havia nada!

Tom não se deu ao trabalho de negar. Era óbvio que Erica era a única mulher que poderia tirá-lo de Jamie, todos sabiam disso.

- Você estava com ela agora? Só chegou a essa hora, sabendo que eu ia embora hoje.. Estava comendo ela?

- Jamie..

- Você não brocha com ela? Foi por isso que não fez amor comigo?

Aquelas eram questões dolorosas, e adentrar o assunto só iria machucar Jamie ainda mai. Tom se manteve calado, e Jamie se levantou do sofá, encarando o marido:

- Há quanto tempo estão juntos?

- Jamie, eu quero falar de nós dois..

- PRO CARALHO NÓS DOIS! - Ela esbravejou acertando a mão em um pequeno abajur junto ao sofá, levando-o ao chão - Não há nós dois!!! Enquanto eu estava aqui, você estava transando com ela!!!!

- Jamie, se acalme!! - Tom se aproximou tentando conter a esposa, seu olhar reprovando qualquer tipo de escândalo que a esposa pudesse fazer no apartamento - Nós podemos resolver isso como pessoas civilizadas!

- Mesmo? Então eu vou ser civilizada - ela caminhou na direção da porta e agarrou suas malas, arrastando-as pela sala - Eu vou para L.A., porque se eu ficar aqui, sou capaz de causar um estrago nos protagonistas do seu show!

- Jamie, nós temos que conversar, não vá-

- Tom... - Ela disse, sua voz trêmula de raiva - É melhor eu ir antes que eu me irrite de verdade..

Jamie abriu a porta e saiu mais rápido do que uma bala. Não fechou a porta, e Tom não foi atrás dela. Talvez fosse mesmo melhor que ela fosse, para todos. Tom conhecia bem a esposa, ela não iria se acalmar tão cedo. E ele não se perdoaria se ela armasse uma confusão e prejudicasse Erica no processo.

Olhou pela janela e viu a mulher entrar no taxi que já esperava por ela. Era notável que ainda tremia de raiva..

***

Tom chegou ao set e imediatamente seguiu para o camarim a fim de trocar de roupa. Tinha uma longa sequência como o Blur e aquilo lhe ajudaria a se distrair por um tempo. O que ele mais desejava, no entanto, era conversar com Erica. Queria saber se ela falara com David, como fora. Se conseguira conversar com o marido, ao contrário do que aconteceu entre ele e Jamie. Se informou com uma das maquiadoras que confirmou que Erica já estava no set filmando. Sentiu-se aliviado por saber que ela estava ali, e bem.

Tom seguiu para o cenário especialmente preparado para seu confronto com Metallo. As luzes vermelhas de gravação estavam acesas e ele entrou em silêncio. Dentro do set escuro, Maizee Almas, o diretor do episódio, observava a ação pelo seu monitor junto com Kelly. Os dois olharam rapidamente para Clark e o cumprimentaram, voltando a atenção para a cena novamente. Tom, que vestia sua roupa de Blur, largou o sobretudo preto sobre as costas da sua cadeira e se sentou, observando a cena que se seguia.

No cenário de uma sala de máquinas, estavam Erica e Brian. O ator estava totalmente transformado em Metallo, e abria a camisa para mostrar a Lois o que John havia se tornado. Erica deu alguns passos para trás, mostrando uma Lois assustada,

- Ok, pega leve aí, chipendale, eu acho que quero a camisa de novo!

Brian jogou a camisa no chão e encurralou Erica, que caminhava para trás em sincronia com o ator.

- Quem é ele? - perguntou Metallo - Lois, quem é ele?

Erica tentou se concentrar, mas ouvir aquela pergunta novamente a fez sentir-se diante de David. Felizmente, estava mergulhada o suficiente em seu personagem para não se perder.

- Eu não sei.. - Ela disse agarrando uma chave de fenda grande. Foi o sinal para Brian avançar na direção dela, com agressividade,

- Quem é ele?! - gritou o ator no que Erica levou a chave na direção dele, mas Brian segurou seu braço e lançou a mão para socá-la. Erica virou o rosto em perfeita sincronia, parecendo ter sido atingida, e foi para trás.

- Corta! - gritou Maizee se levantando - desta vez ficou perfeita, obrigada, pessoal! Kyle, pode trazer os cabos! Vamos para a cena do arremeso no cano agora.

Erica virou-se para Brian, que sorria para ela preocupado,

- Não tocou nem um pouquinho, não é? Se esse rostinho lindo ganhasse um arranhão sequer, eu jamais me perdoaria..

Erica sorriu para Brian, preferindo não responder. Já tinha problemas o suficiente por conta do que sentia por Tom, e considerando que Brian também estava no radar de David, o melhor era nem mesmo dar corda.

Erica caminhou de volta para a cadeira e viu Tom a olhar para ela. Sentiu seu estômago se revirar, não apenas pelo nervosismo, mas por não estar só com seus dilemas naquele set. Sentiu-se protegida por um instante.

***

Jamie seguiu para a fila do check in ainda irritada. Olhou para as 4 pessoas a sua frente e parecia que iria levar uma eternidade. O vôo ainda levaria algum tempo para sair, seria um tempo para ela ficar a toa com os pensamentos ruins que corriam sua mente. Olhou para o relógio, para a fila. Respirou fundo inúmeras vezes, batendo com o salto no chão como um tique nervoso recém-adquirido. Estava ansiosa e angustiada. Não parecia certo o que estava a fazer.

E não era. Não iria embora sem ficar cara a cara com a pivô dos seus problemas com Tom. Agarrou as malas, deu meia volta e saiu puxando-as em direção à área de taxis do aeroporto.

Agora estava irritada de verdade.

***

Cerca de uma hora depois, todo o set já estava preparado para a sequência entre Lois e Metallo. O soco do vilão atiraria Lois contra os canos no alto da parede, e ela seria arremessada dali para um tablado de concreto. A dublê fez duas tentativas, mas estava difícil cair sem mostrar o rosto. Erica foi a primeira a dizer que ela deveria fazer a cena e todos acabaram concordando. Prenderam os cabos na atriz e gravaram a cena duas vezes. A primeira ficou boa no início, mas Erica não fez uma boa aterrisagem. A segunda teve um início terrível, mas Erica conseguiu cair sobre o tablado de modo que a câmera pôde captar sua expressão inconsciente de forma perfeita. A terceira foi desastrosa do início ao fim, e Erica acabou se enrolando nos canos, o que arrancou gargalhadas de toda a equipe, inclusive dela e de Tom. Uma cena para bloopers.

Decidiram tentar uma quarta vez. Erica se colocou no lugar do x mais uma vez e Metallo ficou de frente para ela, simulando o movimento do braço na direção dela. A cena seria gravada a partir dali. Tom continuava em sua cadeira, observando a cena atentamente.

- Atenção... - alertou Maizee - cena 21, tomada 4. Ação!

A claquete acionou o movimento de Brian e ele moveu o braço. Erica virou o rosto e sentiu seu corpo ser puxado pelos cabos em direção aos canos. Abriu os braços e procurou manter os olhos abertos, a fim de se mexer na direção certa.

No entanto, o inesperado aconteceu.

Dos três cabos que lhe davam sustentação, um soltou-se de sua cintura. Erica perdeu o balanço do corpo e bateu-se com a lateral do corpo nos canos fictícios, de forma que provavelmente não a machucara. Contudo, a descida acabou sendo mais rápida sem o cabo de suporte e ela bateu com força contra o tablado de concreto, indo em seguida para o chão. Sua cabeça acabou batendo na quina do tablado no processo e ela apagou na mesma hora.

- ERICA! - Maizee foi o primeiro a gritar mandando parar as gravações, mas antes que ele fizesse qualquer coisas, Tom correra louco na direção da atriz. Acabou deslocando Brian, que chegara nela antes de todos, ajoelhando-se diante de seu amor.

- ED!! ED!!! - ele a chamou apavorado sentindo um pouco de sangue na lateral da cabeça dela - CHAMEM A AMBULÂNCIA, AGORA!

Tom procurou não mexer em Erica, que jazia inconsciente no chão, sua boca levemente entreaberta. Segurou sua mão entre as dele, mas não havia qualquer reação.

- Gente, os paramédicos aqui imediatamente! - berrou Kelly fazendo côro a Tom enquanto se aproximava dos dois - Oh meu Deus, Erica! Tom, checa o pulso dela!

Tom não conseguia ouvir mais nada. Podia sentir seu pulso, sua respiração alterada, mas temia pelo que podia acontecer.

Aquilo era um pesadelo.

***




0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.