Making-Off, Capítulo 7

terça-feira, 25 de maio de 2010



CAPÍTULO 7


Erica saiu do quarto tarde naquela manhã. Ainda sentia suas pernas bambas pela pequena aventura com Welling, desde a gravação de uma cena de amor até as vias de fato dentro de seu carro. Sua cara não podia disfarçar o humor abalado pelas conseqüências que imaginava para aquele ato, o que na verdade era uma grande contradição, pois internamente, sentia-se revigorada e realizada. Desceu as escadas em espiral e caminhou até a mesa onde o café já estava servido. David, como sempre, havia preparado o café e adiantado o lado de Mike, que precisava ir para a escola.

- Bom dia, rapazes! – Erica sorriu ao encontrar os dois. Deu um leve beijo no cabelo do menino e seguiu na direção de David.

- Bom dia, mãe – respondeu o menino distraído com uma cartilha de hóquei.

Erica se inclinou na direção do marido e depositou um beijo em seus lábios, recebendo dele um singelo sorriso.

- Bom dia... – ele enfim respondeu, dando uma mordida em um pedaço de pão – Não te vi chegar ontem...

- A gravação terminou tarde, e acabei dando uma carona ao Tom – ela disse de maneira natural, sabendo que o melhor que poderia fazer era dizer a verdade. Ou, pelo menos, meias verdades.

- E como foi a gravação? – David perguntou genuinamente curioso, observando Erica servir-se com um suco de frutas.

- Foi muito bom, deu tudo certo – respondeu dando um longo gole em seu suco – Gravamos em quatro tomadas a coisa toda.

- Que ótimo! – David olhou para o filho que terminava com seus sequilhos – ouviu, Mike? Sua mãe é um arraso...

- Claro que ela é, pai... Ela é a Lois Lane! – o menino disse como se fosse algo óbvio e voltou-se para a morena – quando o Superman vai colocar o uniforme e a capa?

- Boa pergunta, querido – Erica riu da curiosidade da criança e por um instante achou que poderia viver aquele dia sem sentir-se extremamente culpada. Olhou para o marido, que já estava completamente vestido para sair – Como está o seu dia?

- Tenho um encontro com Spike Lee, ele está na cidade para uma reunião com uns produtores... Parece que está pensando em uma nova série, não sei... E o seu?

- Gravação de manhã, tarde livre, gravação à noite...

- Quer almoçar? – ele perguntou limpando a boca com um guardanapo – Posso marcar algo com o Spike.

- Eu combinei de almoçar com a Patty...

- Então nos vemos no final do dia – David se levantou da mesa e depositou um beijo ao pé do ouvido da esposa – Ou de noite...

Erica sorriu e observou o marido dar um toque no filho, despedindo-se. Como lhe era de costume, Erica deixaria o menino na escola e David o pegaria depois. Recostou-se na cadeira, dando mais um gole intenso em seu suco. Não podia negar que se sentia estranha pelo que estava acontecendo. Mas também se recordava, e bem, do quanto havia gostado da noite anterior.

***

Tom entrou correndo em uma cafeteria na região de Salt Spring e viu Justin acenar para ele. O ator estava sentado no segundo andar do ambiente, em uma mesa discreta. Tom seguiu até lá e cumprimentou o amigo:

- Hei, cara... – Justin disse observando o sorriso estampado de Welling – wow, parece que o dia começou bem!

- Ainda não...– Welling se sentou e uma atendente se aproximou dele.

- Bom dia, o que vai querer, senhor?

- Bom dia... – o ator tirou os óculos escuros – Um mocaccino e pão de queijo, por favor.

A atendente se retirou e Tom voltou-se para Justin, que olhava o companheiro de elenco surpreso.

- Você está bem? Parece feliz e nervoso ao mesmo tempo...

- Eu estou e não estou – Welling respondeu se ajeitando na cadeira.

- Sei... – Justin continuou a beber o seu café, relaxado na cadeira – E aí, como foi a grande cena?

Tom fitou Justin de uma forma que o loiro entendeu que havia coisa ali. Olhou para os lados, certo de que não havia ninguém por perto, e se aproximou de Justin, dando a entender que iria lhe contar um segredo.

- Ed e eu... nós transamos ontem.

Justin deu um sobressalto na cadeira ao ouvir Tom, seu café por pouco não derramando em suas calças. Largou a xícara sobre a mesa e se inclinou para perto do amigo:

- Vocês o quê?

- Psiu! – Welling o repreendeu por falar alto e Justin tentou se conter, com um sorrisinho nos lábios – Cara, conta isso direito! Como assim?

- A cena de ontem, eu não consegui me conter, cara – Welling começou a falar, em desabafo – Nós estávamos lá, fazendo a cena...

- ... E vocês transaram na cena? – Justin olhou surpreso.

- Não! Quer dizer... A gente foi para além da segunda base... Eu não pude agüentar, ela estava sentada em meu colo! Ela queria, eu queria...

- Aí fudeu. Literalmente... – Justin completou o raciocínio de Tom – E como vocês acabaram na cama?

- Não foi na cama... – Tom disse sob o olhar estupefato de Justin – Foi no carro. Dela.

Justin parou boquiaberto ao ouvir a confissão. Não podia esperar ver seus companheiros de elenco indo à farra dentro de um carro. Não soube o que dizer. A não ser, claro, o óbvio:

- Como foi?

Tom se sentiu um pouco tímido em comentar sobre aquilo, mas confiava em Justin, o tinha como um confidente. E ele precisava mesmo falar com alguém, desabafar seus sentimentos.

- Cara... Foi incrível. Ed, ela... – Tom sorriu e suspirou ao lembrar dos momentos que passara junto a Erica – Eu não consigo parar de pensar nela, Justin.

- E o que vai acontecer agora?

- Eu não sei... – Tom ficou sério por um instante, caindo na real da situação – eu não sei...

***

Erica entrou no set do hospital olhando para todos os lados. Tom não estava em lugar nenhum por ali e ela respirou aliviada. A negação era uma reação adorável naqueles momentos, se bem que ela nunca tinha passado por uma situação daquelas antes. Sabia que precisaria lidar com aquilo, mas se pudesse demorar, seria ainda melhor. Ela ainda tentava imaginar como se sentiria ao vê-lo de novo, o que poderia ser a qualquer momento.

- Erica!

A voz familiar soou atrás dela e a atriz se virou com um sorriso para Allison, que acabava de chegar ao set. A loira estava sorridente como de costume, usava um chapéu de crochê roxo que combinava com uma belíssima echarpe.

- Mack, querida – As duas se cumprimentaram com uma rápida troca de beijos – Como está?

- Ótima, ontem eu ia falar com você e o Tom, mas vocês ainda estavam gravando quando saí.

- Pois é, a cena demorou um pouquinho... – Erica falou com o máximo de normalidade que o seu sentimento de culpa lhe permitia.

- Kelly me disse que foi demais! Parabéns!

- Obrigada, Mack – Erica sentiu seu rosto quente, provavelmente pela vergonha em ganhar elogios de uma cena que, naquele momento, ela preferia esquecer – o que você queria falar comigo ontem?

- Ah, sim – Allison voltou para o assunto anterior – Eu decidi comemorar meu aniversário, uma festinha íntima, entre amigos... Então, dia 4 a partir das 8pm, Você e David, totalmente convidados.

- Oh, que ótimo! – Erica sorriu contente – Com certeza iremos!

- Ótimo, espero mesmo vocês lá. Quero Fazer algo com uma música ambiente bem gostosa, culinária temática.. Bem aconchegante, sabe como é...

- Hei, jovens – Kevin disse se aproximando das duas – começamos a gravar em meia hora, vão fazer marcação para esta?

- Não – respondeu Erica olhando para Allison – Não é? Acho que não precisa...

- Também acho que não.. – concordou Allison.

- Então em meia hora, até mais, garotas! – disse o diretor se retirando e deixando as duas conversarem.

***

A cena do hospital entre Allison e Erica não levou mais do que 1 hora para ser gravada. Se não fosse por uma crise de risos das duas atrizes, teria ficado pronta mais rápido, mas Allison não pôde resistir a uma de suas falas enquanto observava uma Lois inconsciente sobre a cama, que soava de uma maneira terrivelmente dúbia. Contagiou Erica de imediato, e as duas foram até obrigadas a retocar a maquiagem diante das lágrimas. Em poucos instantes, toda a equipe estava gargalhando com as duas e a cena acabou sendo refeita inúmeras vezes.

Ainda havia algumas tomadas a serem feitas na mesma cena, uma entre Lois e Chloe, Chloe e o Dr. Hamilton, Erica sozinha no quarto, Erica e Chloe mais uma vez. E ainda uma última cena onde Chloe via Clark deixando o hospital após ter resgatado Lois. Tudo isso ainda precisava ser gravado até o final da manhã. Erica pediu a Kevin que gravasse todas as suas cenas na frente, já que apenas iria contracenar com Chloe. O diretor concordou e finalizou a participação da atriz com ela saindo do hospital, correndo para o seu encontro com o RBB.

Erica deixou o set do quarto ainda vestida na roupa do hospital e cumprimentou Kelly, que havia chegado há poucos momentos para conferir as gravações. Seguiu pelo corredor do hospital, cumprimentando alguns dos membros da equipe técnica que se encontravam por ali. Seguiria para seu trailer, trocaria de roupa e sairia para almoçar com Patty. Ansiava por encontrar a amiga mais do que tudo, precisava tirar aquilo de dentro dela, desabafar com a pessoa em que mais confiava no mundo. Não conseguia pensar em outra coisa a não ser isso. E claro, nele.

E foi exatamente a pessoa que surgiu diante de Erica no instante em que ela virou para o outro corredor. Os dois se olharam paralisados no momento em que as imagens da noite anterior lhe retornaram à mente com tanta força como o sentimento que compartilharam.

- Ed? – Tom disse, sem saber exatamente como proceder. Estava nervoso e sentiu uma pontada no estômago ao vê-la tão de repente no set, e ainda vestida em uma túnica de hospital.

Erica, no entanto, pareceu um pouco mais centrada. Deu um rápido sorriso para o seu companheiro tentando disfarçar o nervosismo,

- Tom... Precisamos conversar.

O ator apenas concordou e a seguiu para fora do set.

***

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.