CAPÍTULO 2x06
- O que vocês acham, vocês dois... de protagonizar a nova franquia do Superman nos cinemas?A pergunta pegou tanto Tom como Erica de surpresa. Não era algo que eles esperavam ouvir. O olhar atônito que um lançou para o outro fez Peter Roth interferir.
- Calma, calma.. Vocês não foram escolhidos ainda. Mas nós temos um plano para alavancar a candidatura de vocês.
- Um plano? - Tom perguntou sem compreender - Eu pensei que o plano fosse encerrar a décima temporada com chave de ouro...
- E quer melhor encerramento do que um filme? - Roth disse - Daqui a algumas semanas, vocês estarão filmando o episódio 200 de Smallville. É a chance de vocês se lançarem como os principais candidatos aos papéis de Lois e Clark nos cinemas. A competição é difícil, eu sei, mas eu tenho confiança que vocês podem ganhar os papéis.
- Quem está concorrendo? - Erica perguntou curiosa. Peter torceu o cenho um pouco, preocupado.
- Brandon Routh continua no páreo, acho que é o candidato mais forte ao lado do Tom. Já para Lois Lane... O nome de Natalie Portman surgiu na conversa algumas vezes, e ela está prestes a ganhar um oscar com esse filme que ela está agora, Black Swan... Natalie Portman pode ser uma Lois fantástica, eu não tenho dúvida. Mas cá pra nós, Erica... Tem que ser você.
A atriz refletiu por alguns segundos, incerta sobre tudo aquilo. Ela sabia que se dissesse sim naquele instante, seria pra valer. Ganhar o papel de Lois Lane nos cinemas seria fantástico para a sua carreira. E ganhar o papel ao lado de Tom como Superman... Eles seriam eternizados pela história de amor de seus personagens.
Tom trazia o mesmo olhar que Erica. Depois de dez anos como Clark Kent, ele não tinha certeza se um filme seria a melhor opção. Ainda que fosse uma grande produção, era algo a ser pensado com muita calma.
Peter se deu conta das incertezas do casal e interviu mais uma vez:
- Escutem, não precisam me dar a resposta agora. Eu pensei em ir até o agente de vocês primeiro, mas achei que seria melhor dar a notícia pessoalmente. O que eu quero dizer é que se vocês aceitarem concorrer ao papel... Vocês têm o apoio da CW e de um monte de gente na DC. A primeira audição é daqui a quatro dias em New York, sem roteiro, totalmente na surdina para que a imprensa não comece a fazer pressão. Eu sei que está muito em cima, mas Brandon estará lá.. E provavelmente Natalie.
Routh cumprimentou o casal e saiu do escritório, deixando-os a sós. Tom fitou Erica, um tanto pasmo ainda. Ela trazia um olhar WTF que o fez dar risada.
- Isso acabou de acontecer? - Erica perguntou, incrédula.
- Acabamos de ser intimados para fazer uma audição... - Tom confirmou - Uma audição para a franquia do Superman.
Erica ainda levou alguns segundos para realmente assimilar o que estava acontecendo. Quando enfim assimilou, surtou feliz pelo escritório.
- Fazer o filme do Superman!! Meu Deus, Tom! - Ela olhou traquina para ele - Já imaginou, você de colante por duas horas inteirinhas?
Tom riu, mas não parecia tão empolgado quanto Erica.
- Eu não quero, Erica. Eu acho que você deve fazer a audição, será incrível para a sua carreira. Mas eu não quero...
Erica ficou séria e voltou-se para Tom ao ouvir suas palavras:
- O que está dizendo? Eu não posso fazer isso sem você! Seria estranho, quero dizer... Você é o meu Superman!
Tom não pôde deixar de sorrir diante da genuína declaração de fidelidade de Erica. Ela falava sério, não faria sem ele.
- Erica... Eu estou nisso há dez anos. Eu estou cansado, sério... Eu quero que me prometa que irá fazer a audição se você quiser, independente do que eu quero. Se você quiser ser Lois Lane nos cinemas, eu te darei todo o meu apoio. TODO meu apoio...
- Eu sei que você irá... - Erica respondeu um pouco frustrada - Mas o principal deles seria ter você ao meu lado, como o herói que você encarnou pelos dez anos. Como meu parceiro. Seria um presente para os fãs, mais do que para mim.
Tom não encontrou palavras para responder a Erica, e nem conseguiu, pois ela acabou por deixar a sala. Ele podia compreender a frustração dela, mas não iria mudar de idéia.
Se tornar Superman nos cinemas não estava em seus planos.
***
Os quatro dias passaram tão rápido quanto todo o turbilhão vivido por Tom e Erica. Mas aqueles não haviam sido dias fáceis. A continuidade da negação de Tom criou um clima estranho entre ele e Erica, ainda que ela compreendesse as razões do ator para não aceitar fazer o filme. O fato é que Erica se sentia estranha em ter que atuar com outro ator que não fosse Tom no papel de Clark Kent. Para ela, não haveria mágica, pois seria como trocar o ator no meio da cena. Por outro lado, ainda teria um páreo duro pela frente. Natalie Portman estava mesmo confirmada para a audição secreta.
Tom e Erica chegaram ao local da audição apenas vinte minutos antes de começar. Pegaram o último vôo possível de Vancouver por culpa do próprio Tom, que na última hora decidiu acompanhar Erica até New York. A verdade é que ele só queria apoiá-la, ou ao menos retirar parte do gelo que ela estava lançando para ele durante todos aqueles dias. Se não bastasse as pouquíssimas palavras trocadas, Erica estava deliberadamente fazendo greve de sexo. Dormir na mesma cama que a mulher que ama e ter que vê-la virando as costas todas as noites estava deixando Tom louco.
Os dois atores entraram no local da audição e imediatamente deram de cara com Zack Snyder. O diretor de cabelos castanhos curtos e barba feita sorriu ao ver o casal chegando para a reunião.
- Que surpresa! - Zack disse cumprimentando Tom Welling - Me disseram que você não viria..
- Só estou acompanhando a Erica, na verdade - Tom esclareceu, recebendo uma revirada de olhos de Erica. Zack então se voltou para ela, verdadeiramente encantado.
- Eu não acho que as telas da TV fazem jus suficiente à sua beleza, Erica... Quem sabe as telas de cinema possam expressar metade desse encantamento que você exala.
- Obrigada - a atriz sorriu lisongeada, e foi a vez de Tom revirar os olhos - Cheguei na hora?
- Exata. Eu estava conversando com Brandon e Natalie sobre como podemos fazer isso. Brandon já fez a audição dele, muito boa. E ainda tem o papel de Superman nas costas... Vai ser difícil ele não ganhar o personagem.
Tom preferiu se manter calado ao ouvir aquilo. Afinal de contas, ele decidira largar a competição, então era mais do que natural que o favorito despontasse como hegemônico para Superman. Zack continuou a explicar o que tinha em mente.
- A verdade, Erica, é muito simples. Eu já vi do que você é capaz, assisti a vários episódios de Smallville. E você é uma excelente Lois Lane, você transita entre as mais diferentes interpretações já feitas, beirando a clássica às vezes, indo a Teri... E você possui um brilho próprio. Natalie Portman também possui, é claro. Ela é magnífica e fez uma audição impressionante. As duas darão excelentes Lois nas telonas. Então o que eu realmente quero saber é... Quem tem a melhor química com o Superman que eu tenho à disposição no momento. Eu quero saber, Erica, se você é capaz de fazer par romântico com Brandon melhor do que a Natalie.
Erica sentiu o desafio correndo pelas suas veias, então era uma questão de química que iria decidir a futura Lois Lane? Por isso a audição acontecia tão cedo, sem sequer o roteiro do filme estar pronto. Zack Snyder queria testar todas as possibilidades, o que fez pensar se não haveria outras pessoas no páreo, pessoas sobre as quais Erica e Tom não sabiam. Aquilo, contudo, não intimidou Erica. Pelo contrário, ela teve a certeza de que iria ganhar o papel.
Tom Welling, por outro lado, começou a sentir o peso de sua decisão no instante em que Snyder jogou as cartas na mesa. Brandon estava previamente escolhido e Erica iria fazer uma cena com ele. O astro de Smallville não havia se preparado para aquilo. Por mais profissional que fosse, não era fácil ver sua futura mulher fazendo par com outro homem, exigia uma preparação prévia. A verdade é que desde que ele e Erica começaram a sair juntos de verdade, nenhum dos dois chegou a contracenar com outro parceiro. Aquilo seria, no mínimo, complicado.
- Posso ter uma palavra com você antes? - Tom disse voltando-se para Erica. A atriz olhou para o diretor e ele consentiu, caminhando na direção da área da audição.
- O pessoal vai preparar você, nos vemos em alguns minutos.
- Ok - ela disse e então se voltou para Tom - o quê?
- Eu... Não acho que seja mais uma boa idéia - ele disse sem completa noção do que realmente queria dizer.
Erica o fitou surpresa, - O que está querendo dizer? Eu vim de Vancouver somente para essa audição, Tom! Eu vou ganhar o papel.
- Erica... - Tom tentou se explicar melhor, procurando disfarçar o nervosismo crescente que corria seu peito - Eu sei que você pode ganhar o papel, mas veja. Eles já escolheram Brandon. É uma audição de cartas marcadas..
- Está dizendo que Natalie já levou o papel? Eu não acho, Tom. Acho que Brandon levou o papel porque a única pessoa que pode concorrer com ele resolveu que não quer vestir o traje do Superman.
- Não se trata disso, você sabe que não.
- Honestamente... Eu não sei do que se trata, Tom. Porque você me disse que me apoiaria e agora está tentando me fazer recuar.
- Eu só não estou preparado para ver você fazendo um teste com Brandon Routh!
- O que posso fazer? - Erica deu de ombros, irritada - Se o meu Superman não quer fazer um filme comigo, vou procurar um que queira...
Erica saiu da sala, deixando Tom possesso. Ele não sabia mais quem estava certo ou errado naquela história, mas sabia de uma coisa: não iria suportar os minutos que viriam a seguir...
***
A discussão com Tom Welling só fez deixar Erica mais tensa e ela acabou se isolando em um outro escritório ao receber as duas folhas com a cena que iria interpretar ao lado de Brandon Routh. Tom ainda teve esperanças de que o ator não aparecesse para a audição, mas foi tudo por água abaixo no instante em que ele adentrou a sala da audição e deu de cara com o atual Superman dos cinemas conversando com Snyder. Uma equipe pequena de filmagens estava disposta no salão de fundos brancos onde ocorreria a cena. Tom não fazia idéia do que se tratava, ao que tudo indicava seria uma cena entre Lois e Clark Kent, pois Brandon estava com os óculos. Ele tomou um lugar junto à produção de modo que não atrapalhasse a cena, era o que menos desejava naquele momento para Erica. Procurou ficar discreto, ainda que seu peito queimasse em agonia.
Quando Erica surgiu na sala após assinar um termo de sigilo absoluto sobre as audições, fez questão de cumprimentar a todos os presentes, um a um.
- Brandon... Erica - Snyder os apresentou e o ator se inclinou na direção dela, depositando dois beijos, um em cada bochecha da atriz.
- Prazer, Erica... Pena não termos a chance de nos conhecermos antes!
- Verdade - ela disse com um largo sorriso, procurando conter o nervosismo - Não posso negar que a situação é engraçada.
- Muito - Brandon confirmou compreendendo o que ela queria dizer. Tanto um como o outro estavam desfalcados de seus parceiros de cena. No caso de Erica, aquilo não era completamente verdade. Ela olhou em volta e imediatamente notou o companheiro sentado na área escura da sala de audição com olhar de cachorro molhado. Ela sorriu internamente, era bom que ele se sentisse assim mesmo. Ao menos um pouquinho.
- Ok, pessoal, é o seguinte - Snyder disse em voz alta, chamando a atenção de todos - Brandon irá refazer a cena de agora há pouco, dessa vez com nossa Erica Durance aqui. A cena foi criada aleatoriamente, apenas para captarmos a interação entre os dois. Erica já recebeu as instruções, vocês já sabem o que fazer. Vamos lá!
A equipe tomou posição no cenário sem peças, assim como Brandon e Erica. O ator era mesmo alto e tinha porte de Superman. Parecia ter malhado nas últimas semanas especialmente para o personagem. Ele parou diante de Erica e sorriu para ela, como se lhe desejasse boa sorte. A atriz sorriu de volta, tensa por ser o centro das atenções.
- Câmera... - Zack Snyder tomou seu lugar e observou os dois pelo monitor que tinha à disposição - Tomada 1, Ação!
Erica deu as costas para Brandon e caminhou até um x marcado no chão da sala. Brandon foi até ela, segurando seu braço e puxando-a para ele.
- Você não compreende - ele disse fitando-a nos olhos - Você não pode esperar por ele.
- Eu quero esperar por ele, Smallville - Erica disse encenando certa angústia - Eu o amo!
- E eu amo você - Brandon disse tão angustiado quanto - Eu vejo Metropolis, mas tudo o que enxergo é você, Lois...
Erica se mostrou tocada pelas palavras do Brandon Clark Kent e relaxou o corpo, fitando-o nos olhos. Brandon então a segurou com uma mão pela cintura, levando a outra à parte de traz de seu pescoço. Tom Welling observou tenso do canto da sala enquanto Brandon levava seu rosto de encontro ao de Erica até que tocou seus lábios nos dela, bem devagar. Erica fechou os olhos e arqueou um pouco a parte de cima do corpo, deixando-se arrebatar pelo beijo sensacional de Brandon Routh. O ator chupou docemente o beiço superior de Erica, virando a cabeça de modo a encaixar ainda melhor os lábios. O beijo quente pareceu comover a todos que assistiam à cena, de Zack ao câmera.
Todos menos Tom Welling.
Brandon separou os lábios dos de Erica no instante em que ela levou as mãos para o rosto dele, puxando os óculos. Era a revelação de sua verdadeira identidade e Erica encenou a surpresa e satisfação em ver que Clark Kent e o Superman eram a mesma pessoa. Brandon fitou a morena nos olhos, mostrando-se perdidamente apaixonado pela sua Lois Lane. E foi a vez dela seguir de encontro aos lábios dele, beijando-o com ardor e paixão. Brandon abriu os lábios e levou sua língua de encontro a de Erica, cena capturada por todas as câmeras presentes no recinto. Zack Snyder esboçou um amplo sorriso ao ver a química entre os dois atores e se levantou de sua cadeira feliz da vida.
- Corta! Perfeito, vocês dois, perfeito!
Erica e Brandon se soltaram e sorriram um para o outro, se cumprimentando. Brandon ainda parecia ofegante por conta do beijo, mas Erica estava um pouco menos despreocupada. Olhou para o lugar onde Tom observava a tudo, mas o ator não estava lá. Ela sentiu uma ponta de preocupação por ele ter saído sem ela sequer se dar conta. Ela não tinha idéia do quanto ele havia visto.
A verdade é que Tom Welling vira toda a cena, e por isso se retirou da sala da audição. O ciúme parecia consumi-lo a galopes e o ator travou o queixo uma ou duas vezes, andando de um lado para o outro. Precisava se controlar, mas como? Era Erica beijando um outro homem, e muito pior do que isso, um outro Superman! E ele sabia que a culpa daquilo tudo era dele por não ter aceitado o papel.
Tom ainda caminhava de um lado para o outro quando Zack saiu da sala da audição ao lado de um de seus técnicos. Viu Tom a sua frente e foi até ele, sorrindo:
- E então, o que achou? Eles foram ótimos, não foi?
- Eles foram ótimos - Tom concordou sério, mas não era a única coisa que tinha em mente - E eu acho que se ainda houver tempo, eu gostaria de tentar a audição para Superman.
Zack fitou Tom surpreso por ele mudar de idéia. E Tom emudeceu mordido de ciúmes, certo de que a única maneira de evitar tudo aquilo era se tornar Superman ao lado da Lois Lane de Erica.
[continua]

2 comentários:
Para mundo q eu quero descer!!! Tomzudo não aceitou a indicação? Erica tá mais q certa de ficar puta!!! E o Brandon hein? Tirando lasquinha da Erica na frente do Tom de aço, hohoho... E Tom possesso de ciúmes resolve tomar o papel e a mulher que lhe é de direito!!! Uhul!!!!
Uuhuuuuuuuuuuuuul, adorei!
Postar um comentário