Making-Off, Capítulo 11

terça-feira, 25 de maio de 2010


CAPÍTULO 11

Aquela fora uma noite longa para David. Deitara frustrado por Erica não querer participar da pequena festa íntima que preparava, mas aquele não era o maior dos problemas. O dia seguinte chegara e ele ainda estava com a pulga atrás da orelha. Sua esposa parecia distante e distraída, como se pensasse em outra coisa... Por dias. Ele não dera muita importância antes, achou apenas que era cansaço pelo retorno das gravações. Mas não lhe parecia mais apenas cansaço. Havia algo mais.

Os dois tomaram café juntos, como sempre faziam. Erica procurou ser carinhosa com ele naquela manhã, sabendo que ele havia ficado chateado pela noite anterior. Sentaram-se e comeram igual a todos os dias. David então pegou o jornal, passando o olho superficialmente sobre o mesmo:

- Não me disse como foi seu dia ontem – ele indagou enquanto Erica terminava de comer um pão doce com manteiga de amendoim.

- Foi tudo tranqüilo – Erica disse se concentrando nas lembranças de antes de seu momento a sós com Welling.

- Quando vai terminar com este episódio?

- Está quase acabado, tenho algumas cenas hoje com o Brian...

- É um bom ator? – David indagou tentando fazer daquela pergunta apenas mais uma, mas ficou curioso a respeito do novo convidado na série.

- Parece que sim, ainda não contracenei com ele.

David se deu por satisfeito em relação a isso, mas ainda não entendia a reação da esposa. E Erica não era idiota, ela sentiu que a sessão de perguntas estava relacionada ao que aconteceu à noite e ao que, consequentemente, seu marido estava a imaginar.

- Dave... – ela se virou para ele com o olhar terno – sobre ontem, me desculpe... Eu estava mesmo muito cansada.

- Eu percebi. Você dormiu feito uma pedra...

Erica se levantou de sua cadeira e caminhou até o marido, no que ele largou o jornal e ficou a olhar para ela. Erica então se sentou em seu colo, dando-lhe um beijo nos lábios:

- Podemos remarcar, certo? – ela disse passando a mão na careca lisa dele, deslizando para o cangote – hoje à noite?

David não podia resistir aquilo. Ela sabia como convencê-lo, sem dúvida.

- Ok, te espero então.

Erica abriu um largo sorriso e o beijou novamente, fazendo-o rir também. Saiu de seu colo indo em direção ao quarto, precisava se aprontar para as gravações.

Aquele era um jogo perigoso. Ela sabia e tinha noção que David não ficaria no escuro por muito tempo.

***

Em um outro lugar calmo de Vancouver, outro casal resolvia suas pendências. Tom e Jamie escolheram um restaurante ao ar livre para tomar o café da manhã, no topo de um edifício retrô. Aquele seria um longo dia para Tom, já que não teria filmagens. Mas seus planos foram modificados pela presença repentina de sua esposa, que desde que chegara não desgrudara um único instante.

- Como anda tudo? – ela perguntou percebendo o marido distraído enquanto tomava um pouco de café.

- As gravações tem sido ótimas, o pessoal está animado no set, disposto a ir para uma décima temporada...

- E você? Que acha? – ela perguntou tentando não se mostrar incomodada com aquele detalhe.

- Acho que temos história para chegar lá..

- E quem mais assinou para a décima temporada? – ela praticamente sabia a resposta.

- Erica... Não podemos ter um Superman sem Lois Lane.

- Realmente... – ela segurou aquela sensação estranha e sorriu para o marido – Bem, deixa isso pra lá. O que vamos fazer hoje? Preciso me divertir um pouco, pensei em irmos a alguns daqueles workshops que estão instalados na cidade.

- Jamie, eu... – Tom tentou dizer que tnha um compromisso às 3 horas, mas ela não lhe deu chance.

- E talvez passarmos a tarde naquele club de golfe que você gosta, não parece uma boa idéia?

- Eu tenho um compromisso à tarde – ele largou sem mais enrolação.

- Não dá pra cancelar? Eu nãovou ficar muito tempo, e você não estará filmando... Do que se trata?

Não havia como explicar, e Tom preferiu recuar.

- Você está certa. Vou ligar para cancelar...

Jamie sorriu e continuou a falar sobre o que ela imaginava como sendo um dia perfeito para os dois. Mas a mente de Tom estava consumida pela idéia de que não iria ver Erica, pelo menos não da mesma forma que gostaria de vê-la. E Jamie não facilitaria as coisas para ele. Muito pelo contrário.

***

Erica chegou ao set ainda cedo para suas cenas com Brian e ele foi a primeira pessoa que encontrou ao chegar ao estúdio. Parecia perdido em relação ao local onde iria ficar durante sua breve estada, mas Erica agiu como uma perfeita anfitriã, mostrando a ele os caminhos da CW em Vancouver.

- Obrigado, Erica – Brian disse enquanto os dois seguiam até o escritório de Brian e Kelly – Sua tour realmente me fez ganhar o dia.

- Imagina, eu mesma ganhei uma quando cheguei.

- Você já está no show há quanto tempo, 4 anos?

- Cinco... – Erica disse de forma nostálgica – mas é como se estivesse desde sempre, ao menos é como sinto hoje.

- Sei como é. Eu gosto desse ritmo de gravações, sinto falta disso.

Brian era um cara extremamente bacana e Erica se sentiu feliz em poder contracenar com ele. No geral, era muito sortuda com todos os seus companheiros e companheiras de elenco. Se dava bem com todos e sempre tirava ótimos momentos daquelas convivências. Com Brian Austin, não parecia ser diferente.

Cassidy surgiu ao longe e caminhou na direção deles ao avistar Erica, que prontamente cuidou das apresentações:

- Cassidy, este é o Brian! Brian, Cassidy, nossa “vilã”!

- Nem tanto nos últimos dias – brincou Cassidy sorrindo – Como vai, é um prazer, Brian..

- Todo meu, Cassidy. Acho que já nos vimos antes, não? Em Chicago?

- Provavelmente – ela disse em dúvida, mas aceitando a possibilidade – E então, curtindo Vancouver?

- Com certeza, adoro essa cidade. Bem, me dêem licença, vou falar com a Kelly por um momento – ele disse se voltando para o escritório, e Cassidy e Erica consentiram com a cabeça,

- Ok, nos vemos depois – Erica completou e voltou sua atenção para a amiga – E então? Como vai?

- Cansada, as gravações tem sido intensas! E você?

- Cheia de coisas na cabeça, mais as gravações... Estou naqueles dias!

- Haha, imagino – Cassidy disse, embora Erica soubesse que ela não tinha noção do que realmente se passava – E você vai para o aniversário de Allison?

- Sim, sim, preciso até falar com David sobre isso – Erica abriu a bolsa atrás de seu celular, mas não o encontrou – Droga, acho que esqueci o cel em casa.

- Quer ligar do meu? – ofereceu Cassidy prontamente, mas Erica negou agradecendo,

- Não é nada urgente. Eu falo com ele de noite..

As duas seguiram na direção de seus camarins conversando animadamente sobre as mais diversas pautas. Aquele parecia enfim ser um dia tranqüilo para Erica, pelo menos até às 3 da tarde, quando tudo se transformaria sabe-se lá em quê.

***

Já passava das 3 horas e Tom ainda não havia conseguido se comunicar com Erica. Entre um intervalo e outro de seu passeio, ligara inúmeras vezes para o celular dela, sem resposta. Precisava avisá-la que não poderia chegar ao parque, mas tudo estava indo de encontro a ele. Sem contar que ficar pendurado ao celular não era a melhor das idéias com sua esposa por perto. Precisava ser mais cauteloso.

Lembrou-se de que Erica provavelmente estaria no estúdio ainda e tentou ligar para lá, mas o telefone deu ocupado. Para quem mais poderia ligar? Como deixar seu recado sem levantar suspeitas? Era impossível. Ele fechou o celular imaginando se Erica iria ao encontro, se estava a esperar por ele. Talvez não tivesse ido, já que nem lhe dera uma resposta quando ele propusera o encontro. Ou poderia ter ido, e àquela altura estava achando que ele brincara com os sentimentos dela. A idéia irritava Tom ao máximo, pois não havia nada no mundo que ele quisesse mais do que estar ao lado de Erica. No entanto, não podia fazer nada.

Jamie se aproximou do marido após sair de um dos stands montados no workshop que ela queria tanto visitar. Olhou para ele, que parecia distante mais uma vez:

- O que foi, querido? Problemas?

- Não, acho que não... – ele respondeu tentando se concentrar nela e no que estavam fazendo – Achou o que queria?

- Sim – ela mostrou a sacola – Foi uma boa idéia virmos aqui, estou adorando!

Os dois seguiram por entre os stands, mas Tom não podia deixar de pensar se Erica aceitara ou não o seu convite.

***

Eram 4 horas da tarde e Erica deu uma boa volta pelo Vanier Park. Sentia-se idiota indo de um lado para o outro sozinha e acabou por sentar-se em uma lanchonete. Foi abordada por alguns fãs que lhe pediram autógrafo e ainda cedeu uma foto de celular com os jovens junto a uma das atrações do parque. Se estivesse com seu filho, seria uma situação comum, mas sozinha, parecia realmente que levara um bolo de alguém. Seu olhar revezava entre irritação e confusão por Tom não ter aparecido. Ele não costumava sumir em seus compromissos. E se tivesse tentado se comunicar? Erica lembrou-se que estava sem o cel, provavelmente ele ligara para ela informando. Ou será que ele queria apenas testar para ter certeza que ela estava na dele?

- Não seja idiota, Erica... – a atriz sussurrou para si mesma seguindo em direção à saída do parque. Se ela fora até lá, fora com o único objetivo de dar fim àquela situação.

***

Erica entrou em sua casa séria. O relógio em uma das paredes marcava 7h25 da noite, David com certeza já estava em casa. E ela o encontrou sentado no sofá, tão sério quanto ela. A olhou de relance, mas não fez muita festa em vê-la.

- Oi, amor.. – ela disse largando a bolsa sobre a mesa próxima a porta.

- Onde estava? – ele questionou curto e grosso.

- Dando uma volta. O que foi? – Ela perguntou ao ver que algo evidentemente aborrecia seu marido. E ele não fez cerimônia. Levantou-se e caminhou na direção dela, tendo em mãos nada menos do que o celular que ela esquecera.

- Eu posso saber por que você tem 24 ligações perdidas de Tom Welling?

Erica gelou.


***


0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.