Making-Off, Capítulo 1
terça-feira, 25 de maio de 2010CAPÍTULO 1
Era o primeiro encontro do elenco depois de meses, embora tudo parecesse como se nunca tivessem parado. A verdade era que pouco tempo havia se passado desde os finais das gravações de Doomsday, mas as filmagens exigiam um pouco de pressa por conta dos compromissos da WB na Comic Con de San Diego. Era importante não apenas ter informações sobre a nova temporada como também um trailer fodástico que levasse o público ao delírio. Kelly e Brian sabiam que um esforço para compensar os erros da temporada passada era necessário e estavam decididos a cobrar da CW uma divulgação mais adequada para o seu show, o que começava por levar o elenco inteiro de Smallville ao maior evento do mundo dos quadrinhos e da ficção científica do mundo.
Erica chegou ao escritório da WB acompanhada de Cassidy Freeman, com quem tivera um agradável almoço. Imediatamente deu de cara com Allison Mack, que conversava com o novo companheiro de elenco, Callum Blue. A loira deu um largo sorriso ao encontrar as companheiras de elenco, que fizeram o mesmo.
- Hei!! – disse Allison feliz da vida enquanto abraçava Erica – Eu recebi seu presente, é lindo!
- Fiquei com medo de ficar folgado, mas confiei – Erica sorriu para ela feliz em saber que Allison gostara do par de sapatos que ela lhe dera de presente. Allison então se voltou para Cassidy,
- E você, como foi em Chicago?
- Foi ótimo passar esse tempo em casa, curtindo a família, amigos... – a ruiva respondeu em um tom nostálgico – e você?
- Descansei um bocado, tava precisando... – Allison concluiu se virando então para Callum – Garotas, Callum Blue, nosso novo calo da temporada – Callum, Erica Durance e Cassidy Freeman.
- Cassidy e eu já nos conhecemos – ele emendou com seu sotaque britânico, resgatando os momentos de seu teste para o papel de Zod – Erica, prazer!
- Todo meu – sorriu a atriz – Você vai gostar do pessoal!
- Já estou curtindo o pouco que conheci... – ele sorriu de volta.
Erica olhou em volta para os demais que também estavam reunidos no set. Procurava um rosto em especial, mas não o encontrou.
- Onde está o resto do pessoal? – ela generalizou tentando disfarçar que não perguntava exclusivamente por ele, no que Allison prontamente respondeu,
- Justin está lá dentro com Kelly, Brian e Kevin. O Tom parece que não vem, ele ligou dizendo que ainda estava em Los Angeles...
***
O protagonista de Smallville caminhou em direção à sala de casa arrastando uma mala média preta. Olhou para Jamie, que estava sentada no sofá a observá-lo. Ela não parecia feliz e Tom, pela cara que dirigia a ela, sabia exatamente o porquê.
- Você vai ficar com essa cara até a hora que eu sair? – ele disse parando a mala a poucos metros da porta. – O que você quer que eu faça? Eu já perdi a reunião do elenco, o que mais quer que eu faça?
- Ainda nem sei porque você assinou para mais uma temporada em Vancouver, Thomas... – a esposa disse sem encará-lo, para então voltar-se para ele – Você mesmo disse que estava de saco cheio do personagem, para que assinou?
- Lá vamos nós de novo – ele disse revirando os olhos, em um claro sinal de que estava de saco cheio daquela conversa – Já não bastou todos estes dias batendo na mesma tecla?
- Oh, me desculpe se eu não estou convencida de suas verdadeiras razões para continuar nessa série!
- O que você quer dizer com isso? – ele franziu o cenho parando diante dela.
- Você sabe exatamente o que quero dizer... E de quem estou falando!
- Ok, eu não vou ouvir mais dessa babaquice. Se não se importa em me irritar com esse papo, ao menos deixe a Erica fora disso. Te vejo em algumas semanas..
Tom agarrou a mochila no sofá ao lado da mulher e caminhou de volta para a porta, puxando novamente sua mala. Saiu sem cumprimentá-la, e ela não fez menção de ir até a porta atrás dele. O clima entre eles não poderia estar pior possível e tudo por causa de um amor épico que, na cabeça de Jamie, não poderia ficar apenas nas telas.
Tom caminhou até o taxi que já esperava do lado de fora de sua casa. Guardou sua mala e entrou com pressa, respirando fundo após mais um momento de irritação com sua esposa.
- LAX, por favor – ele disse ao taxista que imediatamente ligou o carro.
Estava mais do que ansioso para chegar a Vancouver. As coisas seriam diferentes dessa vez...
***
O final da tarde atingia Vancouver quando Erica chegou ao estádio dos Vancouver Canucks. Seu enteado Mike, de nove anos, já deveria estar no final do treino de hockey e Erica se aproximou de um grupo de mães que também esperavam pelo final do treino dos filhos. Olhou para o gelo até que avistou o pequeno Mike deslizando pelo gelo atrás de um garoto que partia com o domínio do disco em direção ao gol. Mike deu um chega para lá no adversário e conseguiu roubar a pose do disco, tocando para um companheiro de equipe. Erica observou o movimento da criança com vibração e se seguiu até Patty, uma velha amiga. Cumprimentou-a, sentando-se ao seu lado.
- Como vai nossa Lois Lane favorita? – brincou Patty virando-se para ela.
- As gravações começam amanhã. Hoje conheci os novos membros do elenco e da equipe, ótima conversa.
- E? – questionou Patty curiosa com um sorriso malicioso nos lábios. Erica a fitou de volta, surpresa,
- E o quê?
- Por favor, né amiga? Como foi com ele?
- Ele não estava lá – Erica comentou um pouco envergonhada, mas não pôde evitar o sorriso ao pensar no objeto de sua conversa – Temos uma cena amanhã, no final do dia. Só quando vamos nos ver.
- E como está? Ansiosa? – a curiosidade de Patty mal podia caber dentro de seu corpo. Um barulho intenso no gelo fez com que as duas olhassem rapidamente, mas era somente um lance normal de jogo.
- Preocupada, isso sim.
- Meu Deus, Erica, você é louca! Aquele pedaço de mal caminho, aliás, pedaço não! Ele é inteiro um mal caminho! E você nem aí? Qual é o seu problema?
- Qual o meu problema? Hã, um pequeno detalhe chamado casamento? – ela disse apontando para a aliança em sua mão esquerda.
- Detalhe, querida, detalhe. Eu te digo uma coisa. Até aqui, tudo bem, mas com a história que vocês receberam para essa temporada? Quero ver você segurar as pontas...
Erica encarou a amiga séria. Ela mesma se perguntava a mesma coisa desde o dia em que pôs os olhos no script e descobriu que teria uma cena de amor com Tom Welling já no primeiro episódio da temporada.
Deus estava sendo adoravelmente sacana com ela.
***
Tom seguiu com seu carro alugado em direção ao apartamento, mas definitivamente aquele não era o seu dia de sorte. Saíra do Aeroporto Internacional de Vancouver em direção de Kitsilano , mas o carro morrera sem qualquer consideração pelo seu cansaço. Desceu irritado do veículo e olhou em volta. Já era noite e o bairro pacífico de Oakridge lhe mostrava que estava a meio caminho de seu destino. Pegou o celular no bolso da calça de linho, mas o aparelho estava sem bateria.
- Maravilha... – disse para si mesmo olhando em volta. Havia casas residenciais para todos os lados, e Tom pensou em qual daquelas portas ele iria bater para pedir ajuda. Foi então que observou a placa do cruzamento.
Cambie Street com a 50th Avenue.
Deu um sorriso de canto de boca ao se lembrar de quem morava a duas quadras dali. Talvez seu dia não fosse tão ruim no final das contas...
***
Depois de dez minutos de caminhada, Tom parou diante de uma bela casa na Tisdall Street. Tinha uma elegante fachada, ao estilo retro canadense, com um belo jardim enfeitando a entrada. Conhecia bem, pois já estivera ali antes algumas vezes. Ajeitou sua mochila nas costas e parou diante da porta, tocando a campainha.
Não demorou muito para um pequeno garoto abrir a porta. Era Mike, filho de Erica e David. Tom sorriu de forma moleca para o garoto, que ficou feliz em vê-lo ali!
- Superman! – gritou o garoto no que Tom estendeu a mão para ele, cumprimentando-o como o homem adulto.
- Grande Mike! Como vai essa tacada?
- Vou participar da liga como titular! – o menino mal podia se conter por tanta felicidade.
- Demais! Mas me diga... Sua mãe está por aí?
- Sim, ela está lá na piscina. Pode entrar!
O menino abriu caminho e Tom adentrou a sala espaçosa e bem decorada. Passou o olho de relance sobre um largo sofá e viu que havia alguns dos roteiros de Smallville no local. Ela deveria estar estudando para as cenas. Largou a mochila encostada em uma parede e caminhou pela sala passando pelas portas de vidro que levavam para a piscina. O menino não o seguiu, preferindo correr de volta para a frente da TV onde assistia a algum desenho animado da editora concorrente. Tom deu um sorriso rápido e olhou para a piscina, procurando pelo seu alvo.
Não demorou a avistar Erica, que estava do outro lado da piscina. De costas para ele, ela usava uma roupa de ginástica e estava de quatro sobre um colchonete de Ioga. Levantava uma de suas pernas tão alto que fez Tom se arrepiar ao imaginar o que mais ela não poderia fazer. Com o movimento, ele pôde vê-la praticamente por inteiro, desde suas pernas em contração até sua barriguinha sarada de fora por conta do top curto. Fechou a boca depois de alguns segundos de puro devaneio e respirou fundo para ter certeza de que a perna de Erica era a única coisa que continuava em ascenção naquele momento.
Erica abaixou a cabeça e pôde ver um par de pernas por baixo de seu corpo. Virou-se rapidamente ao não reconhecer as calças pretas que estavam ali e olhou surpresa ao se dar conta de quem era.
- Se preparando para as cenas mais “intensas”? – Largou Tom sorrindo para ela enquanto Erica dava a volta na piscina, sorrindo de volta para ele.
- Só para ter certeza de que posso ficar pau a pau com você... – Ela sabia que aquela não era a melhor combinação de palavras, mas que importa? Sempre parecia fazer tudo soar como uma brincadeira. Parou diante dele e deu um abraço, cumprimentando-o – Que surpresa! Pensei que ainda estivesse em LA..
- Eu tive uns problemas e só pude chegar agora.. Imagina que meu carro quebrou na Cambie Street? E meu cel ficou sem bateria, daí pensei em pedir ajuda a uma velha amiga...
Erica sorriu enquanto o ouvia. Cambie Street ficava a duas quadras dali. Poderia pedir ajuda a qualquer um, pegar um taxi para o seu apartamento e resolver tudo depois. O que levava um homem que acabara de chegar de viagem a caminhar mais de dez minutos até a casa de uma “velha amiga”?
- Então você veio até aqui para usar meu telefone? – Erica perguntou, para então se arrepender um pouco. Aquilo realmente não havia soado bem, e Tom deu um sorriso envergonhado.
- Na verdade... Estava com saudades também.
Erica o fitou por um longo instante, sem poder disfarçar um nervosismo corporal em estar diante de Welling. Ele parecia sentir o mesmo, encarando-a com aquele sorriso maravilhoso de canto de boca.
- Vamos fazer assim.. Te empresto o meu carro e você me devolve amanhã
- Perfeito – Tom sorriu com a solução – Prometo não desajustar demais...
Os dois caminharam de volta para a sala, e Tom passou o olho novamente sobre os scripts no sofá.
- Estudando?
- Não tem muito o que estudar para esta premiere, quer dizer, vai ser um episódio bem prático!
- Pronta para fazer amor comigo? – Tom falou de molecagem e Erica deu um leve soco no bíceps dele, tal como Lois tinha mania de fazer com Clark. Na verdade, o alertava para o menino, que estava a poucos metros dos dois, entretido com a TV.
- Pronta, não sei ao certo.. E você?
- Excitado.. – Tom falou sem pensar direito, e se corrigiu ao ver o olhar de repreensão de Erica novamente – no sentido de que estou muito animado para tentar novas coisas na série.
Erica pegou sua bolsa jogada sobre o sofá e pegou a chave do carro, depositando-a na mão de Tom.
- A gente se vê amanhã – ela disse com um sorriso, certa de que ele precisava ir embora com urgência.
- Yeah, até amanhã, Ed.. – Ele se inclinou na direção dela e depositou um beijo em sua bochecha, quase beirando sua boca. Erica apenas se segurou paralisada pensando no enteado sentado no chão da sala.
- Bye...
Tom agarrou sua mochila e saiu da casa, caminhando até o Ford Fusion preto parado em frente à garagem. Erica o observou tirando o carro e deu um longo suspiro.
Estava tão excitada quanto ele.
Por: Cristina Frentzen | En: Clois, Erica Durance, Making-Off, Tom Welling, Tomerica |
Tecnologia do Blogger.

0 comentários:
Postar um comentário