Making-Off, Capítulo 2

terça-feira, 25 de maio de 2010






CAPÍTULO 2

Eram oito horas da manhã e o set de Smallville estava agitado como se fosse happy hour. Técnicos, dublês, assistentes de produção, todos corriam de um lado para o outro a fim de que todo o cenário estivesse pronto para as cenas do dia. Tom Welling entrou no cenário de tela verde em seu novo uniforme negro – acompanhado de um casaco e o famoso escudo do Super – e ficou a observar a estrutura que se passaria por um trem. Aquela seria sua primeira cena para a premiere, e como se tratava de um ato complexo, decidiu-se que seria logo cedo pela manhã. O cenário escuro que simularia a noite de Metrópolis estava todo preparado para receber os atores e Kevin Fair, diretor daquele episódio, já estava em sua cadeira conversando com o resto da equipe técnica e câmeras.

Tom deu alguns passos pelo cenário até que uma voz familiar soou atrás de si.

- Hei, garanhão! – gritou Justin Hartley sorridente. Vestia uma calça preta e camiseta regata, estilo comum do ator pelo set quando não estava gravando. Cumprimentou Tom com um abraço de brother, coroado com um tapinha nas costas.

- Como você anda, cara? – Tom perguntou feliz em ver o amigo no set – Bom que não te mataram também...

- Pois é, parece que eu ainda tenho o que aprontar por aqui... Mas diga aí, cara, você nem deu as caras ontem!

- Jamie me alugou tanto o saco que só consegui viajar de tarde, cara... Não sei como agüento isso. Ela começou a cismar com a Ed de novo!

- Com um pouco de razão, né? – Justin comentou baixo.

- Qual é, velho... Você sabe que nunca rolou nada entre a gente – se defendeu Tom.

- Não foi por falta de vontade, com certeza... Não sei quem empaca mais, Lois e Clark ou vocês dois...

- A Jamie sempre cismou com todas as mulheres que trabalham comigo. Até com a Kristin!

- Bem, a Kristin é uma gata... Apesar de ser meio esmirradinha...

Tom encarou Justin desaprovando o comentário dele em relação à ex-colega de trabalho, mas logo sorriu ao ver a cara de descarado do loiro.

- Na boa, Tom. A Kristin é gente fina, total... Mas falta a ela um pouco de... Maturidade carnal, por assim dizer.

Justin tinha razão. No entanto, isso era indiferente para Tom, uma vez que ele tinha Kristin como uma boa amiga, da mesma forma que a Allison. E também como a Erica, desde que ela entrara para o elenco de Smallville na quarta temporada. Sentira uma química imediata por ela, ao ponto de afirmar que às vezes os dois precisavam se lembrar que Lois e Clark não necessariamente precisavam se dar tão bem. De todos no elenco, Erica sempre fora a que o fazia se sentir mais à vontade. No entanto, alguma coisa mudara da última temporada para cá. Se sentia atraído por ela desde sempre, mas as longas horas de trabalho conjunto na oitava temporada havia elevado isso a uma potência que Tom não sabia bem como conter. Na verdade sabia, mas aí já era um outro problema...

Os dois atores ainda conversavam quando Erica surgiu no set. Vestia calça e jaqueta pretas, seus cabelos soltos já prontos para serem bagunçados durante a longa cena de ação que se seguiria por toda a manhã. Olhou para Justin e Tom com um sorriso relaxado, maroto, e seguiu na direção deles.

- Prontos para se apaixonarem, rapazes? – ela brincou enquanto os cumprimentava.

- Como assim? – Justin questionou enquanto dava um rápido beijo na testa da morena.

- Durante oito anos, todas as mulheres da série ficaram caidinhas por Clark Kent – ela disse com um olhar desafiador – agora é a vez de vocês!

- Lois também está caidinha pelo borrão aqui – disse Tom sem perder a chance de alfinetar – Vai ser lá e cá essa temporada...

- Se vocês dizem, eu só acho que estou sobrando aqui... – disse Justin com duplas intenções. Olhou para Erica, depois para Tom, de modo que ele se recordasse do que os dois conversavam momentos antes. Não houve tempo, entretanto. Kevin se aproximou berrando em um mega-fone,

- Atenção pessoal!! Vamos começar!!

Erica se despediu rapidamente de Tom e Justin e seguiu para o centro do set. Sua cena com a visitante do futuro seria a primeira a ser rodada e Tom aguardaria para sua entrada triunfal. Sentou-se em uma cadeira, com Justin ao seu lado.

- Eu só quero ver até quando vocês vão ficar nessa brincadeira de gato e rato... – comentou Justin observando Erica. Tom o olhou de relance sem responder. Apenas voltou sua atenção para Lois Lane.

Se dependesse dele, não seria por muito tempo...

***

A manhã passou incrivelmente rápida. As cenas do trem foram gravadas na íntegra praticamente em primeira tomada, com exceção de uma ou outra cena onde Lois precisava ser arremessada contra os bancos na simulação do trem em queda. A cena onde Clark reencontra Lois foi a última a ser filmada, e ambos não precisaram fingir desgaste, pois realmente já estavam acabados após longas sessões de estica e puxa, joga para lá, pega aqui, etc.

Era chegada a hora do almoço e, como de costume, os atores sentaram juntos no refeitório da WB. Foi uma boa chance para que Tom conhecesse Callum, com quem simpatizou de imediato. Passou boa parte do almoço conversando com seu novo colega de elenco enquanto as mulheres decidiram reunir-se em um pequeno time para atormentar Justin. Erica, Cassidy e Allison adoravam aquele loiro brincalhão. Ele e Erica juntos eram a alegria do set.

- Eu chamei esse palhaço para ir ao festival semana passada e ele chegou quando já tinha terminado a festa – comentou Cassidy, que era de Chicago assim como o intérprete de Oliver Queen.

- Eu dormi tarde, minha mulher deu uma canseira daquelas... – ele disse mordiscando um pequeno pastel de forno.

- “Canseira”? – Allison riu traquina e olhou para Erica e Cassidy.

- Descarado – emendou Erica rindo – A coitada ficou esperando ele depois das gravações de Doomsday e onde ele estava? Bebendo com o pessoal dos efeitos visuais!

- Eu nem sabia que ela estava em Vancouver nauqele dia, ela chegou sem avisar...

- Ainda bem que você não apronta... Muito – Cassidy disse fechando o caixão do coitado. Justin apenas olhou assustado na direção de Tom e Callum,

- Uma ajuda aqui? Estou sendo massacrado pelo clube da luluzinha!

As meninas riram, e Tom e Callum voltaram-se para a conversa.

- Liga não, Callum, são os hormônios de início de temporada – comentou Tom bebendo um pouco de água com gás.

- Posso imaginar... – o ator disse observando a dinâmica do pessoal – Mas eu só fiquei para almoçar com vocês, meu dia acabou. O que terão à tarde?

- Umas cenas na Watchtower... – disse Allison.

- Também estou indo embora – continuou Cassidy.

- Filmagem a tarde toda – emendou Justin. Todos voltaram então a atenção para Erica e Tom, que se olhavam de forma cúmplice.

- Vamos filmar uma cena ainda... – Erica disse sem querer entrar em detalhes.

- Qual? – questionou Allison de sacanagem. Ela sabia exatamente que cena era.

Tom fitou a loira, e voltou-se para Erica. Ao perceber que ela não iria tecer comentários, falou ele mesmo.

- A primeira noite de amor entre Lois e Clark.


***

Erica e Tom entraram no set vazio da fortaleza da solidão onde já estavam Kelly e Brian, além de Kevin Fair e mais dois câmeras. A cena só seria filmada no final da tarde, mas o pessoal queria ter uma conversa acerca da cena. Eram quase 3 da tarde e tanto Erica como Tom já se sentiam descansados da manhã de trabalho. Sem dúvida era puxado filmar duas seqüências intensas em um mesmo dia, mas todos estavam correndo contra o tempo. E a cena em questão era fundamental para que as cenas de Lois na premiere pudessem ser filmadas.

Erica se sentou na cama montada no set, Tom ao seu lado. De frente para os dois, Kevin, Brian e Kelly começaram a discutir a cena.

- Então... – explicou Kelly - Vocês sabem que essa cena só irá ao ar na íntegra no episódio 9. Mas precisamos dela para fazer os flashbacks de Lois. Então vamos filmar a cena inteira hoje, mas o cenário será mantido para o caso de precisarmos acrescentar um ou outro detalhe adiante, até porque vocês farão outras duas cenas aqui no epi 9...

Erica e Tom escutavam atentamente às palavras de Kelly. Tom folheava algumas páginas do roteiro enquanto Erica mantinha o olhar fixo em Kelly, que continuou.

- Então, estamos aqui agora para duas coisas: primeiro, ouvir a opinião de vocês sobre a cena, e então prepararmos detalhe a detalhe a dinâmica para a noite.

A produtora e diretora se calou a fim de que os dois atores se manifestassem. Tom olhou para Erica, dando-lhe a oportunidade de falar primeiro.

- Bem... – Ela disse fazendo uma cruzada de pernas que a colocou quase de frente para Tom – não há muitos detalhes no script.. Eu acho que depois da conversa e do beijo, podemos concluir a cena em camadas.. Clark levando Lois para a cama, um despindo o outro, tocando carícias, até chegar ao ápice da cena...

- E assim acabaria tendo já um efeito de flashback, quer dizer, cenas cortadas sobrepostas, realmente Erica – concordou Brian, olhando para Kelly e Kevin que também concordavam, fazendo suas anotações.

- E qual seria o ápice da cena? – questionou Tom passando o olho no script – Aqui temos “câmera dá zoom em seus rostos enquanto ele a segura sobre seu colo”... Eu acho que essa cena pode ser um bom ápice, mas seria interessante abrir um pouco o enquadramento, mostrar um pouco mais dos dois...

- Podemos mostrar o quanto for, portanto que não force sobre a idéia de nudez – complementou Kelly – o importante é que seja romântico, épico. Tem que ser a noite de amor perfeita entre Lois e o Superman.

- Acho que podemos intercalar as cenas para construir o clímax, ora Clark com Lois no colo, ora Clark por cima dela, e aí fechamos um pouco mais nas expressões dos dois.. – disse Kevin integrando a conversa – uma tomada deitada é sempre bonita, embora a do colo tenha mais efeito.

- Eu concordo – disse Erica observando os diretores – E quanto a nudez, como vai ser?

Brian trocou um olhar com Kelly e voltou-se para os atores – Pensamos em deixar isso por conta de vocês. Pode usar um adesivo para cobrir os mamilos se quiser, mas queremos deixar claro que estão nus, então...

- O que te fizer mais confortável, Erica – concluiu Kelly.

Erica concordou com a cabeça e olhou rapidamente para Tom, que pareceu perdido em seus pensamentos por um instante. O ator então olhou para Brian e Kelly,

- Quais os outros ângulos que vamos usar? Porque eu estava pensando que podia ter uma tomada onde eu suba pelo corpo da Ed, subindo a roupa dela... Mais ou menos assim, Erica? – ele se virou para ela e, com sua aprovação, a inclinou deitada na cama, colocando-se diagonalmente sobre ela. Os diretores observaram enquanto Tom subia pelo corpo da Erica, passando a mão por baixo de sua blusa e levando seu rosto de encontro ao seu peito – E aí, bem devagar, ela se insinua para mim, arqueando levemente o corpo... e leva as mãos aos meus cabelos, enquanto eu a aliso e me posiciono entre suas pernas...

Tom fez exatamente o que havia relatado e Erica não pôde evitar de sentir um frio na espinha ao ter as mãos grandes e fortes de Welling deslizando pelo seu corpo. Nem estavam gravando ainda e as coisas já estavam ficando complicadas. Erica tentou entrar no clima, se perdendo nos olhos azuis do galã que a fitava enquanto falava. Cacete, aquilo seria mais difícil do que ela imaginava...

Tom fitou Erica ao fim de sua idéia, tentando manter a tranqüilidade que inspirava. Sentiu o arrepio do corpo dela ao deslizar sua mão pela sua cintura e sabia que ela estava se divertindo com aquilo tanto quanto ele. Levantou-se rapidamente ajudando-a também a ficar sentada na cama e voltou sua atenção para Kelly, Kevin e Brian, que sorriram com uma penca de novas idéias. Ele, no entanto, sorriu internamente.

Aquela seria uma noite inesquecível.


***






0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.