Making-Off, Capítulo 3
terça-feira, 25 de maio de 2010CAPÍTULO 3
A reunião para discutir a cena não levou mais do que duas horas. Tom e Erica acabaram dando contribuições fundamentais à idéia que Kelly e Brian já tinham para a cena. Sob a direção de Kevin, tinham a certeza de que tudo ficaria perfeito. A cena de sexo seria feita em tomadas separadas e depois misturadas como se fossem um devaneio de Lois. Mas isso era por conta do que iria ao ar na premiere. Eles ainda precisariam gravar o que só iria ao ar futuramente, o que incluía um super beijo entre Lois e o Superman.
Erica estava sozinha no camarim passando o texto enquanto comia um pequeno temaki. Mordiscava o salmão grelhado com o hashi enquanto seus olhos passeavam pelo script todo marcado por ela. Havia riscos, setas, anotações próprias, tudo que fizesse com que ela interpretasse Lois Lane da melhor forma possível. Sua maquiagem e cabelo já estavam prontos, esperava apenas pela chamada do diretor.
Um leve batido na porta foi seguido pelo seu rangido, e Erica olhou para o espelho a vim de verificar quem era. Tom surgiu no pequeno camarim e os dois trocaram um rápido sorriso. Ele entrou se sentando na cadeira ao lado da dela. Assim como Erica, já estava pronto para a cena. Apenas utilizava um roupão branco, mas podia-se ver que estava com algum tipo de calça e bota pretas por baixo, parte de seu uniforme de Super.
- Servido? – Erica ofereceu um pouco de seu temaki, mas Tom recusou educadamente.
- Isso significa que você vai me beijar com gosto de peixe cru? – ele brincou, e ela respondeu sorridente,
- Na verdade, está grelhado... E eu escolhi um que você gosta.
- Obrigado pela consideração... – ele se esticou na poltrona da maquiagem de maneira confortável, observando-a. – Que dia, hein?
- Nem me fale... – Erica voltou seu olhar para o script – Kelly disse que o pessoal do “Behind the Scenes” da CW está aí. Vão filmar o making-off da cena para ir ao ar depois do episódio em Setembro.
- Teremos que falar com eles?
- Algumas palavras... – ela disse percebendo o quão incomodado com aquilo ele estava – não se preocupe, vai ser rápido e indolor...
Tom consentiu com a cabeça, conformado. Apesar de não se sentir muito bem diante dos holofotes, um pouco mais de aparição e concessão de algumas entrevistas foram pontos requeridos em seu contrato, pois sempre fora relapso na promoção de seu show. A própria Erica não era grande fã de aparições públicas, mas o fazia quando necessário. Ele tentou se espelhar nela e ver que não era tão ruim assim. Teria que se acostumar, afinal teria a Comic Con em San Diego em poucas semanas.
Erica encarou Tom por um longo momento em sua reflexão. Ele voltou-se para ela e percebeu que ela o fitava,
- O que foi? – ele perguntou curioso.
- Nada, só estou pensando na cena – ela mentiu dirigindo seu olhar mais uma vez para o script, o que despertou o interesse dele.
- Acho que deveríamos pensar melhor naquela cena do beijo.
- Mas não combinamos? Molhado e suave?
- É, mas vai ter gente de fora lá, provavelmente farão stills da cena também... Precisa ser perfeito.
- Você quer ensaiar? – Erica perguntou incrédula, no que Tom afirmou positivamente:
- Eu sempre ensaio em todas as cenas de beijo – disse sério.
- Mentiroso – Erica o pegou no ato – Não ensaiamos naquelas cenas da sexta temporada...
- Porque a gente se beijou um bocado naquele episódio... Mas agora, esse beijo... Não é apenas um beijo. É O beijo. Quando pensarem na relação entre Lois e Clark em Smallville, vão se lembrar deste momento.
- Você tem razão... – ela se deixou vencer – o que tem em mente?
- Apenas ter certeza da melhor forma de nos aproximarmos... – ele se sentou na beirada da cadeira, assim como Erica. Os dois diminuíram a distância entre eles e ele se inclinou sobre ela – Você diz sua última fala e se aproxima, com a mão no meu peito, até aí tudo bem.
Erica levou a mão ao peito de Tom tal como a cena descrevia, mantendo os olhos nos dele. Tom então levou sua mão ao rosto de Erica:
- E eu me aproximo, deslizando a mão para sua nuca, trazendo-a para mim... – Ele começou a aproximar seus lábios dos dela, fechando os olhos – E trazendo seu rosto de encontro ao meu, bem devagar...
Seus lábios estavam praticamente se tocando quando alguém bateu na porta, fazendo com que ambos recuassem. Uma moça loira, utilizando o crachá da produção e com um rádio na mão, abriu a porta rapidamente.
- Erica, Tom, cinco minutos! – Ela disse fechando a porta novamente. Os dois trocaram um olhar e Tom se levantou sem disfarçar a frustração:
- Eu vou pegar meu script no trailer, a gente se encontra no set.
- Ok... – ela disse e o observou deixando a sala. Encostou-se novamente contra a cadeira, visivelmente mexida com aquilo. Deu um longo suspiro, procurando conter o nervosismo que começava a crescer dentro de si.
E o pior ainda estava por vir.
***
No set da fortaleza da solidão, uma pancada de gente trabalhava aprimorando a iluminação, o posicionamento da grua que carregava uma das câmeras, além das marcações dispostas para o pessoal dos efeitos visuais. Um homem caminhava por entre o pessoal da equipe, enquanto um câmera man o filmava.
- Estamos no set da fortaleza da solidão, onde daqui a pouco começarão a filmar uma cena intensa entre Lois e Clark. Só posso dizer que vocês irão vibrar com o que está para acontecer...
O homem continuou a filmar e conversar com membros da produção até que Erica Durance surgiu no set. Envolta por um roupão vermelho, parou junto ao repórter, que já esperava por ela. Trocou uma palavra rápida com Kelly e voltou-se para a câmera:
- Erica, fala para a gente. Conta o que vai acontecer aqui.
- Bem – ela disse dando sua atenção à reportagem – basicamente este será um momento de amor intenso entre Lois e o Superman, mas tudo isso se passa no futuro, então tudo o que a Lois tem são flashes do que ela vivenciou depois que pôs o anel da Legião e foi parar no futuro... Mas esta é uma das cenas mais importantes da trajetória dela pelo futuro, que ela terá que desvendar...
O câmera fez um sinal para o repórter da CW mostrando que a filmagem estava perfeita e que ele poderia continuar. O repórter então fez mais uma pergunta para Erica:
- Esta é a primeira cena de amor na série que é mostrada dessa forma, como se sente?
- Eu estou um pouco nervosa... E com frio – ela disse dando risada, no que o repórter a acompanhou – Mas acho que a série atingiu uma maturidade que lhe dá credenciais a fazer uma cena assim, até porque se trata de um amor épico, e é importante que a cena transmita essa grandiosidade... Por isso temos nos esforçado e vamos tentar fazer com que essa experiência seja a mais intensa e real possível.
- E como é beijar Tom Welling? – o repórter perguntou na seqüência, mas Durance levou completamente na esportiva:
- Bem, só posso dizer que ele faz jus ao super! – ela respondeu, dando mais risadas – Ele é maravilhoso, as fãs vão gostar do resultado – ela completou fazendo positivo com os dois polegares e se despedindo do repórter.
Erica caminhou na direção de Kevin e Brian, que estavam sentados observando o cenário pelos monitores de diretor.
- Pronta? – perguntou Brian com um sorriso, no que ela apenas ergueu as sobrancelhas,
- Mais do que nunca, vamos lá...
- Falta o Tom, cadê ele? – Kevin olhou em volta no exato momento em que o galã entrou no set.
Tom passou entre as câmeras ainda vestindo seu roupão. O tirou, jogando-o sobre a cadeira reservada para ele e uma das maquiadoras presentes foi até ele, organizando umas mechas de seu cabelo. Tom trocou um olhar “é agora!” com Erica e os dois sorriram, mas Tom teve sua visão interrompida pelo pessoal da “behind the scenes”.
- Tom, e então? Pronto para a batalha? – brincou o repórter se referindo à cena de amor clois.
- Pronto? Clark Kent espera por este momento há 5 anos! – riu Tom sacudindo os ombros, como os nadadores fazem antes de entrar na água. Usava o novo uniforme negro do superman, sem a capa. O S brilhou com força diante das luzes afrodisíacas do cenário.
- Você nunca fez uma cena de amor na série. Como você encara este novo desafio?
- Eu vejo como o crescimento de Clark como personagem, afinal, ele finalmente encontrou o seu verdadeiro amor e agora está amadurecendo este sentimento... Nada mais justo do que selar isso com uma cena que nos remete aos filmes, e à mitologia do Superman.
- Erica Durance acabou de nos dizer que você faz jus ao super quando se trata de beijar... O que podemos esperar desse beijo de hoje?
- Bem... – Tom sorriu maliciosamente – A gente combinou que queria suave e molhado... Então podem esperar um beijo daqueles!
- Obrigado, Tom, boa sorte! – disse o repórter abrindo espaço para que o ator se dirigisse ao local da cena.
- Ok, pessoal! Esvaziar set! – berrou Kevin olhando para os dois atores que agora estavam um pouco sérios enquanto se aproximavam um do outro – Cena 16, preparar tomada! Quero a luz aqui, rápido!
O pessoal diretamente relacionado à cena começou a se organizar e Erica parou diante de Tom, sorrindo levemente para ele. Entregou seu roupão à uma assistente, exibindo o vestido prateado que usaria na cena, um traje relacionado á sua estada no futuro. Kevin se aproximou dos dois, enquanto Brian e Kelly se acomodavam em suas cadeiras ao lado da de Kevin.
- Tom, Erica, eu quero mágica aqui! Façam aquilo que eu tanto amo em vocês, eu quero paixão, sensualidade, romantismo... Me façam tilintar na cadeira!
Os dois atores deram um sinal de positivo e se olharam novamente enquanto Kevin retornava ao seu local.
- Está com frio? – perguntou Tom ao perceber os pêlos do braço de Erica um pouco arrepiados.
- Um pouco.. – ela disse acompanhando ele até a primeira marcação, à entrada da fortaleza.
Os dois pararam e uma mulher carregando a claquete se colocou à frente deles.
- Ok, silêncio no set! – berrou Kevin – Luzes! Cena 16, tomada 1. Ação!
Lois entrou na fortaleza da solidão, seguida por Clark. Ela olhou em volta para aquele lugar divino, imaginando que aquele palácio era na verdade parte de Clark Kent. Olhou para ele, impressionada e assustada ao mesmo tempo.
- Eu já estive aqui antes, não estive? – ela disse ao lembrar-se do acidente que sofrera anos atrás.
- Sim.. – Clark respondeu caminhando até ela.
- É lindo... – Lois concluiu com um brilho nos olhos.
Kevin, Kelly e Brian observavam atentamente cada movimento de Erica e Tom na composição daquela cena. Até o momento, estavam perfeitos.
Tom continuou a observar Erica, que se movia para a segunda marcação. Era ali que ocorreria o beijo. Ele imediatamente se aproximou para a segunda parte da cena. Sua aproximação era um sinal para Erica seguir em sua fala:
- Todo esse tempo... Todos esses anos.. E eu continuei a negar o que me levava de volta para você.
Clark trazia um olhar angustiado e apaixonado ao mesmo tempo. Ainda não podia acreditar que era Lois, ali, diante dele.
- Eu te procurei por todos os lugares... Eu achei que estivesse morta...
- Eu estou aqui agora.. Seja lá quando for.
Clark parou a poucos centímetros de Lois e segurou o seu braço. – Você precisa retornar.
- Eu não quero ir.. Eu não quero perder você – Lois respondeu fitando-o apaixonada.
- Durante todo esse tempo, eu não pensei em outra coisa a não ser você – respondeu Clark em correspondência ao olhar de Lois – Você nunca poderá me perder...
Era o momento. Erica inclinou seu rosto um pouco para baixo e Tom levou a mão ao seu rosto, alisando-o. Desceu a mão pela nuca de Erica ao tempo em que levava seu rosto de encontro ao dela. Erica fechou os olhos, entreabrindo os lábios, à espera dos de Tom. E ele a beijou como prometera, de forma suave e molhada, sentindo seus lábios tensos de encontro aos dela. Erica manteve-se imóvel até que ele concluísse a primeira parte do beijo, e o fitou novamente. Tom a encarou enfeitiçado, para levar seus lábios novamente de encontro aos dela, tão suave como da primeira vez. Levou sua língua para dentro da boca dela, massageando-a, envolvendo-a ainda mais. A câmera deu um close intenso no beijo dos dois, mostrando o movimento voraz, porém romântico, entre Tom e Erica. Ele explorou os lábios dela como pôde, sentindo seu corpo queimar diante da resposta da atriz. Erica prendeu os lábios dele entre os seus, prolongando o movimento do beijo, deixando claro para o público de que não dava para fingir daquela forma. Era pura química.
A câmera presa à grua se afastou dos dois em direção ao alto do cenário e Kevin se levantou de sua cadeira sorridente,
- Corta!
Ao ouvir o sinal do diretor, Tom e Erica lentamente pararam o beijo, embora seus olhares mostrassem que não era aquela a vontade. Tom encarou Erica como se não houvesse mais ninguém ali além dela, e ela não o fitou de outra forma. Sentia sua boca flamejar pelo beijo de Tom, embora soubesse que aquilo era apenas uma cena. Sua mente tentava assimilar a idéia, mas seu corpo reagia de maneira diferente. Aquilo a excitara de uma forma sem igual para o que ainda estaria por vir.
Kevin caminhou até os atores feliz da vida:
- Perfeita! Primeira tomada, perfeita! Vocês são demais! – olhou então para a produção gritando – Ok, pessoal! Pessoal não autorizado, por favor, sair do set agora! Vamos começar a cena 17, cena de amor entre Lois e Clark! Dez minutos!
Tom e Erica se encararam nervosos. Se deram conta, de repente, que não podiam mais conter aquela excitação que corria pelos seus corpos.
Era chegado o momento.
***
Por: Cristina Frentzen | En: Clois, Erica Durance, Making-Off, Tom Welling, Tomerica |
Tecnologia do Blogger.

2 comentários:
nossa que demais
maravilhoso
amei
💜💜💜
Postar um comentário